Notícias

Seminário Empreender

Seminário Empreender discute hub internacional e mídias digitais

Seminário Empreender 2017 discute o impacto do Hub Internacional de Aviação na economia do Ceará e as oportunidades para os pequenos negócios a partir das ferramentas do mundo digital

Com o tema “O Ceará Decolou”, o Seminário Empreender chega a 11ª edição, nos dias 20 e 21 de outubro. O evento ocorre no Centro de Negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Fortaleza, com realização do Grupo de Comunicação O Povo, da Fundação Demócrito Rocha e do Sebrae. A programação inclui palestras e oficinas, que vão discutir o impacto do Hub Internacional de Aviação para a economia do Ceará e as oportunidades que as mídias digitais possibilitam para os pequenos negócios.

Para o coordenador geral do Seminário, o jornalista Nazareno Albuquerque, a escolha do tema deriva da grande notícia do ano, o anúncio do hub da Gol/KLM/Air France, que deverá gerar oportunidades para os pequenos, médios e grandes negócios no Estado. “O Ceará como um todo vai ganhar com esse projeto. O tema visa referendar a importância desse fato e por isso o Ceará decolou”, explica.

As capacitações, focadas nas mídias digitais, incluem palestras sobre “Marketing Digital para Pequenas Empresas”, “Ecossistemas das startups”, “Hubine, hub de inovação e tecnologia do Banco do Nordeste”, “Empreender Saindo da Caixa”. As oficinas orientam sobre técnica de vendas, marketing para pequenos negócios, planejamento estratégico e legislação municipal.

Entre os palestrantes convidados, estão Marcelo Negrini e Alex Granjeiro. Marcelo é uma das maiores autoridades brasileiras em Marketing Digital, atuou em posições de liderança executiva na Microsoft, IBM e E-Bay. Alex é desenvolvedor de negócios inovadores e de impacto social, além de mentor de startups.

Nesse Seminário, o destaque é a feira em comemoração aos 20 anos de criação do Crediamigo, do Banco do Nordeste. “O maior programa de microcrédito da América Latina”, aponta Nazareno. Na ocasião, mais de 50 expositores venderão diversos produtos utilizando a moeda social do Banco Palmas.

Resultados positivos

Em 10 edições, o Seminário apresenta uma relevância “inquestionável”, afirma o coordenador. Segundo Nazareno, o Seminário Empreender é considerado pelo próprio Governo do Estado como um dos canais importantíssimos de qualificação e formalização de micro e pequenos negócios. É também o primeiro evento nacional, com foco na micro e pequena empresa, realizado logo em seguida a edição da Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas, em 2006. Os números expressivos do evento atestam os resultados positivos. Aproximadamente 39 mil pessoas certificadas, em mais de 700 horas de palestras e treinamentos.

Com o perfil crescente de jovens participando do Seminário, Nazareno explica que nos últimos seis anos tem aumentado o interesse desse público, sobretudo de jovens das escolas profissionalizantes buscando oportunidades. “Está hoje no DNA do jovem. Ele quer ter o próprio negócio, não que se empregar mais. Isso está nos chamando muito a atenção”.

As mulheres também são um percentual importante do evento. “53% dos micro e pequenos negócios da economia brasileira são liderados por mulheres. Esse cenário não é diferente no Ceará”, conclui Nazareno.

Serviço:
11º Seminário Empreender
Quando: 20 e 21 de outubro
Onde: Centro de Negócios do Sebrae (av. Monsenhor Tabosa, 777 – Centro)
Informações: (85) 3433.8464 / empreender@vceventos.com.br
Inscrições gratuitas: seminarioempreender.com.br

Contatos

E-mail
empreender@vceventos.com.br

Fale conosco
3433.8464

Para dúvidas ou sugestões deixe sua mensagem: