Posts

Empreendedorismo jovem e as novas tecnologias

Dicas para quem quer iniciar no ramo sem errar

02.10.20 - 09H08 Por camillalima

Uma pesquisa realizada em 2019 pela GEM revelou que 56% dos brasileiros desejam ser donos do seu próprio negócio. Destes, 74% são jovens entre 18 e 24 anos. Dentre as inúmeras possibilidades, o ramo da tecnologia tem sido uma das áreas que mais crescem em todo o mundo. Promissor, o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação movimentou R$494,7 bilhões ou aproximadamente  7% do PIB Brasileiro em 2019, um crescimento de 3,3% se comparado ao ano anterior, segundo projeções da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). Ainda segundo o estudo, os setor gerou 1,56 milhão de novos em empregos no passado. 

Mauro Oliveira é professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação do IFCE e Pós-Doutor em informática é quem dá a dica. Clina no link e anota tudinho!

EMPREENDER 2020

Leia mais noticias sobre Empreendedorismo clicando aqui.
O projeto EMPREENDER 2020 traz um curso de extensão, totalmente gratuito, “Empreender em tempos de crise: Gestão e Liderança”, para quem deseja alavancar seu negócio ou para quem quer começar um novo negócio. Inscreva-se aqui .

Notícias Relacionadas