Posts

Os 5 erros mais comuns nas vendas via redes sociais

Para vender bem, não basta postar. É preciso pensar estratégicamente

13.01.21 - 05H44 Por camillalima
Descubra os erros e aposte nos acertos

Se tem uma coisa que alcança grandes e pequenos empresários, independente do segmento, é que hoje em dia todos se utilizam das redes sociais como recurso para vendas e para o relacionamento com o cliente. A chegada da pandemia acelerou uma transformação que já vinha acontecendo a passos largos e que agora é um caminho sem volta: o-ecommerce. Nos dias atuais, marcas que não tem presença nas redes socias parecem nem existir.

Mas presença nas redes vai muito além de postar diariamente, para um engajamento eficiente é necessário planejamento. Com equipe pequena, muitos micro e pequenos empreendedores assumem esse papel, o de social media, e tentando acertar muitas vezes cometem pequenos erros que podem comprometer a forte eficiência do trabalho dentro dessas plataformas. Mas para acertar, é preciso conhecer os erros e fugir deles. Conversamos com o administrador de empresas e especialista em marketing, Bruno Leitão, para saber os 5 principais erros que as marcas cometem na hora de vender via redes sociais:

1 – Não saber quem é o seu público alvo e ficar postando conteúdos sem relevância para a sua audiência.

2 – Não ter uma frequência certa de postagens.

3 – Postar apenas no feed do Instagram esquecendo das outras redes e dos outros canais do próprio Instagram como reels, stories e IGTV.

4 – Ignorar seus seguidores não interagindo com eles, não respondendo as suas perguntas, ou comentários.

5 – Comprar seguidores para tentar atrair outros seguidores reais.

Uma (mais uma!) dica legal: procure entender o que é importante para o seu público. Podem ser dicas, curiosidades, demonstrações, informações mais específicas sobre um produto e por aí vai. Elabore conteúdos em texto e vídeos curtos. Poste em horários diferentes e observe os resultados. Teste os conteúdos, formatos e horários por 2 ou 3 meses, sempre fazendo os ajustes necessários. Ah e não esqueça de usar hashtags!

Para saber mais  como utilizar melhor o WhatsApp e o Instagram no seu negócio clique aqui.

Gostou deste conteúdo? Aprenda muito mais no curso de extensão GRATUITO Gestão e liderança: Empreender em tempos de crise. O curso, realizado pela Fundação Demócrito Rocha, é uma grande oportunidade para ampliar seus horizontes e ajudar você a tirar sua ideia de negócio do papel. Assim como também ajudar micro e pequenos empreendedores a superar a crise e alavancar seus negócios. Inscreva-se GRATUITAMENTE aqui .

Notícias Relacionadas