Posts

Senta que lá vem a história: para ouvir e se inspirar

Série de programas de rádio traz episódios curtinhos com histórias de empreendedores cearenses

15.04.21 - 07H25 Por camillalima
Áudios são comprovadamente estimulantes para a aprendizagem

Seja qual for o segmento, empreender é sempre um desafio. Mas ouvir histórias de quem já está na jornada há um tempo, pode nos ajudar a oxigenar o cérebro e até, quem sabe, sair da zona de conforto. Pode ainda dar aquele empurrãozinho que faltava para quem deseja tirar uma ideia de negócio do papel. É um exercício ouvir e aprender com outras experiências. Separamos alguns episódios especiais do Programa de Rádio Empreender, que contam histórias incríveis de empreendedores cearenses. Os episódios são curtinhos, então se joga e enquanto se exercita, toma café, tá na pausa do almoço ou com a mão na massa, aperte o play!

Da fibra do coqueiro surgiu a ideia de aliar peças decorativas com a matéria-prima para criar um conceito diferenciado para luminárias. Com seu conhecimento prévio na área do artesanato e a expertisse adquirida na faculdade de estilismo, a empreendedora Armênia Rocha, 55, fez render bons frutos da união entre fibra do coqueiro, estruturas metálicas, inovação e criatividade. Assim nascia a Alumiar, empresa especializada em luminárias com um toque artesanal.

Ouça agora:

Já neste outro episódio, a gente conta a história da marca Eu sou seu estilo de vestir. Tudo começou com o sonho da Francisca Selma em se mudar para a capital. Já em Fortaleza, trabalhou muitos anos como doméstica, mas nunca tirou da cabeça a ideia de que um dia teria seu próprio negócio. E a história da Selma pode inspirar muita gente, pois o ponta pé inicial para seu sonho de empreender, começou por acaso quando comprou umas bermudas para o marido. Para a sorte de Selma, as bermudas não couberam no companheiro e foi aí que ela teve a ideia de vendê-las para.

Ouça agora:

No ramo da barbearia há 14 anos, Francisco das chagas vem de uma longa linhagem dos cuidados com a beleza masculina: pai e avô já apostavam no ramo muito antes das barbearias, com seus cortes modernosos, virarem moda por aqui. Mas para além de empreender, chagas viu que poderia impactar a vida de muitas outras pessoas, ensinando seu ofício. Agora você vai conhecer a incrível história da Escola de Barbeiros. 

Ouça agora:

Notícias Relacionadas